top of page
livro.png
jesus-5698935_edited.png
Sobre Mim

O NOVO ROMANCE DE
ANDRÉ MATEUS

Dois Cavaleiros Templários
são enviados em busca da coroa de espinhos.
Quem a pretende e que poder
ela esconderá?

SOBRE MIM

André Mateus nasceu em Lisboa, a 26 de Fevereiro de 1990. Desde cedo apaixonado por contar histórias, licenciou-se em Ciências da Cultura – Comunicação e Cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em 2012, completando a sua formação com um curso em Escrita para Cinema, TV e New Media na RESTART – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias durante o ano seguinte. Trabalhou no talk show "É a Vida, Alvim" do Canal Q e desempenha actualmente a função de guionista na produtora Lanterna de Pedra Filmes, tendo co-escrito os filmes "Ladrões de Tuta e Meia", e "2 Duros de Roer," e a minissérie histórica da RTP "Fernão Lopes: O Renegado."

É da sua autoria o conto "Reunião de Família," publicado na colectânea "Desassossego da Liberdade" editada pela Livros de Ontem em 2015, a sua primeira incursão no munda da literatura, que seguiu com o romance histórico "A Coroa de Jesus," publicado pela Ego Editora em 2020, e o thriller "O Bom Filho," pela Housebook, em 2021. Na Banda Desenhada, começou por publicar histórias curtas na revista H-alt e noutras antologias internacionais, até formar o seu próprio selo independente, a VMComics, através do qual já editou os títulos "Hotel Hell," "Deiciders #1 e #2" "The Big Sheep: A Farm Noir" e "Kiss Kiss Blam Blam". Lançou também o álbum "A Última Nota" em 2017, feito em parceria com o artista Filipe Duarte, pela editora Escorpião Azul."

DESTAQUES

A COROA DE JESUS

O BOM FILHO

A ÚLTIMA NOTA

Os Meus Livros Destaques
CRÍTICAS

"A Coroa de Jesus é uma leitura agradável, que cruza a busca por artefactos míticos (tão associada às cruzadas, mas normalmente sob a forma de patranhas fabricadas de propósito para os cruzados) com personagens históricas, levando-nos por uma demanda que reúne todos os elementos para não correr como pretendido.

O autor consegue criar empatia com as personagens principais (expondo as suas motivações) e apresentar uma narrativa movimentada, e sem pausas, o que permite uma leitura fluída. O O resultado é de leitura ligeira, distanciando-se das histórias de ficção história de tom mais pausado."

CRISTINA ALVES,
Blogue Rascunhos

Criticas
WEBSÉRIES
Webséries
Contacta-me!

Obrigado!

Contacto
bottom of page