OS MEUS LIVROS
A COROA DE JESUS

Corre o ano de 1228 d.C., quando Gonçalo Martins e Lourenço Gomes, dois cavaleiros Templários, são enviados para a Terra Santa, pelo Papa, com a missão de recuperar a coroa de espinhos, com a qual Jesus Cristo fora crucificado. Apesar de todos os esforços, a missão falha. Gonçalo é gravemente ferido e Lourenço vê-se expulso da Ordem ao deixar o artefacto escapar.
Dezoito anos mais tarde, D.Sancho II trava uma guerra civil com o seu irmão mais novo, Afonso, pelo trono português. A sua derradeira esperança é recuperar a coroa de espinhos de Jesus, que o tornaria abençoado por Deus, e com a qual garantiria o direito incontestado a reinar. Assim, o monarca envia Gonçalo, agora Mestre, e Lourenço, que se tornara um mercenário descrente, novamente em busca do precioso objeto. Mas serão eles suficientemente fortes para enfrentarem os que pretendem, a todo o custo, alcançar a coroa antes deles, e puros para resistirem ao encanto, tão misterioso quanto mortífero, que ela exerce sobre todos os que a procuram?
O BOM FILHO
Devastado pela morte do pai, João Pereira abandona a mãe, a namorada e a sua terra natal de Pedras Talhadas para se alistar no exército aos dezoito anos de idade. Uma década mais tarde, agora um mercenário com centenas de missões e mortes confirmadas no seu currículo, é chamado de volta a casa ao receber a notícia de que a mãe está hospitalizada. Enfrentando a possibilidade de perder a última família que lhe resta, João reencontra paixões antigas e amigos e inimigos que lhe guardam todo o tipo de ressentimentos, forçado a lidar não só com os erros do seu passado, mas também com um sinistro assassino que parte no seu encalço após um trabalho inacabado.
Escrito num estilo cinemático e acessível, O Bom Filho é um thriller vertiginoso sobre homens que fazem da morte o seu ofício, arrependimentos e segundas oportunidades, com elementos do romance e do policial entrelaçados numa trama intensa que saltita por todo o mundo e impele o leitor a continuar a virar para a página seguinte.
